CVD Vale | Inovação, Tecnologia e Soluções em Diamante
EN | PT
Notícia


VER TODAS
Prêmio Finep de Inovação é entregue para os vencedores de todo País

O Prêmio Finep foi entregue nesta quinta-feira (15) aos vencedores nacionais, no Palácio do Planalto. Ao todo foram sete as categorias premiadas, incluindo as especiais Inventor Inovador, Grande Empresa e Inovar.

 

O troféu de melhor Micro e Pequena Empresa foi entregue para a Reason Tecnologia (Sul), o de Média Empresa ficou com a Scitech Produtos Médicos (Centro-Oeste), e o prêmio de melhor Instituição Científica e Tecnológica coube ao Centro de Informática da Universidade Federal de  Pernambuco (Nordeste).

 

Em Tecnologia Social, venceu o projeto da Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Ilha das Cinzas (Ataic), da região Norte. O troféu da categoria Inventor Inovador foi para o doutor em física pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Vladimir Jesus Trava Airoldi.

 

Na categoria Grande Empresa, as três concorrentes (Weg, Embraer e Braskem) receberam troféus, sendo a grande vencedora a Braskem (região Sudeste), seguida da Embraer. Os três vencedores do Prêmio Inovar, outra categoria especial do Prêmio Finep, com calendário próprio e cuja cerimônia de premiação aconteceu em novembro, no Rio de Janeiro, também foram homenageados pela presidenta no Palácio do Planalto.

 

 

Entrega do prêmio

 

“Esse é um momento importante e nós vimos o entusiasmo dos ganhadores, o que só valoriza este prêmio. O governo reconhece pessoas e instituições que criaram inovações que resultaram em processos,  produtos e novos serviços. E vocês são exemplo para todos os  brasileiros, pois são a vanguarda no nosso desenvolvimento”, afirmou a  presidenta Dilma Rousseff, após a entrega dos troféus. Participaram da entrega do prêmio o vice-presidente da República, Michel Temer; a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante; o presidente do Senado Federal, José Sarney; e o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Glauco Arbix.

 

Para o ministro Aloizio Mercadante, o prêmio tem um significado especial porque ciência, tecnologia e inovação estão no patamar mais importante do planejamento estratégico do País. “Temos que fazer inovação melhor e com menores custos se quisermos fazer diferença”,  disse o ministro.

 

 

Publicado: 16/12/2011 17h50 - Última modificação: 28/07/2014 14h53

Newsletter
Todos os direitos reservados - CVDVale © 2016